Pretendemos que a sua experiência de compra na nossa loja seja positiva e o mais clara possível, desta forma caso pretenda efectuar trocas ou devoluções damos-lhe todos os esclarecimentos necessários:

Condições Inerentes à Devolução

Poderá proceder à devolução dos produtos adquiridos num prazo de 14 dias a contar da data de recepção dos mesmos, excepto nos seguintes casos (condições de não aceitação):

  1. Produtos devidamente identificados na sua página de produto com a informação: “Artigo específico apenas disponível por encomenda”;
  2. Produtos que tenham sido solicitados sob pedido personalizado de acordo com as especificações do consumidor (Exemplo: dimensões e acabamentos específicos);
  3. Se o produto se encontrar danificado, com marcas ou sinais de uso, com falta de componentes ou acessórios, não possuir a caixa e/ou embalagem original ou se a mesma se encontrar danificada, sem documentos ou etiquetas. O produto deverá encontrar-se nas mesmas condições em que foi remetido ao cliente;

Procedimentos de Devolução:

Caso pretenda efectuar uma devolução deverá entrar em contacto com a Louriferragens através do endereço de e-mail [email protected] Neste e-mail agradecemos que nos indique a referência e quantidade do artigo a devolver bem como o número do respectivo documento contabilístico e o motivo da devolução. Deverá ainda indicar-nos o IBAN da conta para onde pretende que seja efectuado o reembolso.

Deverá proceder ao envio dos produtos em questão respeitando as condições de aceitação mencionadas anteriormente num prazo de 14 dias a contar da data em que nos deu conhecimento da sua intenção. Deverá fazê-lo para o seguinte endereço:

Louriferragens, Lda.
Rua de Fátima, n° 1
Loureira
2495-134 Santa Catarina da Serra

Assim que o produto alvo de devolução for recepcionado e verificado, a Louriferragens entrará em contacto com o cliente através de e-mail acusando não só a recepção da mercadoria como dando indicação da aprovação ou não da devolução e respectivo reembolso.

 

Despesas Inerentes à Devolução

A devolução e as respectivas despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente.

Forma de Reembolso

Caso a sua devolução respeite as condições de aceitação e seja aprovada, a Louriferragens procederá ao reembolso do valor em questão no prazo máximo de 14 dias a partir da data em que foi informada da intenção de devolução ou da resolução contratual. O reembolso será efectuado via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução.

A Louriferragens reserva-se ao direito de reter o reembolso enquanto não recepcionar os produtos alvo de devolução, ou o cliente não apresente prova da sua devolução.

Recordamos que caso a mercadoria alvo devolução se reporte a alguma das três alíneas respeitantes às condições de não-aceitação reservamo-nos ao direito de não a aceitar. Se tal se verificar, o cliente é informado sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

Recomendações da Louriferragens

Sabemos que os processos de trocas e devoluções são sempre situações que qualquer consumidor pretende evitar. Neste sentido a Louriferragens sugere as seguintes recomendações:

  • Analise as imagens em vários ângulos que lhe disponibilizamos na galeria de produtos, os respectivos desenhos técnicos ou outros documentos específicos presentes em cada página dos nossos produtos;
  • Antes de adquirir um determinado produto certifique-se de que o mesmo vai de encontro ao que pretende, e/ou atende às necessidades e especificidades do seu projecto. Realçamos que a nossa equipa está totalmente disponível para o esclarecimento de qualquer dúvida. Aceda por favor à página Fale Connosco e verifique a opção de contacto que lhe é mais vantajosa. Estamos aqui para o ajudar.
  • Aquando da recepção do produto proceda sempre com algum cuidado à abertura da caixa e/ou respectiva embalagem. Verifique como estão dispostos todos os acessórios bem como a existência de fichas técnicas e/ou manuais de instruções. Em caso de devolução é muito importante que não se verifique nenhuma condição de não-aceitação, em especial a alínea c).