7 Modelos de ferragens rústicas que prometem impressionar!

Procura puxadores rústicos para as suas portas mas não tem qualquer ideia do tipo de puxador que vai escolher? Nós ajuda-mos!

Deixe-se seduzir pelas incríveis sugestões que seleccionámos para si! Apresentamos-lhe 6 modelos/estilos de puxadores rústicos que prometem impressionar qualquer um!

Se está a reconstruir uma casa antiga e pretende preservar os seus elementos arquitectónicos não descure a escolha das suas portas e ferragens, elas representam a história e cultura de outros tempos! Constituem o património cultural do nosso país pelo que merecem a sua conservação!

Dê um passo atrás no tempo e contemple em sua casa soluções únicas em puxadores rústicos que o/a farão relembrar as suas memórias!

Quer dar um toque de charme às suas portas? Surpreenda-se com os vários tipos de puxadores rústicos para portas que poderá utilizar no seu projecto seja ele habitacional ou comercial!

Sinta o charme nostálgico do passado! Descubra puxadores antigos de vários estilos e acabamentos e inale a atmosfera daquelas casas históricas!

Siga as nossas propostas em ferragens rústicas! Vai adorá-las tal como nós!

 

1- Puxadores com decoração em porcelana

Sabia que a porcelana é um elemento decorativo utilizado desde os tempos mais antigos? Certamente recorda-se daquelas antigas salas e cozinhas de estilo campestre onde a porcelana era a verdadeira rainha da decoração!

E porque não tentar reviver esses tempos e utilizar este material nos puxadores das suas portas?! Ilumine a sua casa com o requinte e a envolvência dos puxadores em porcelana e surpreenda-se com o resultado final! Seja branca, personalizada com decorações florais ou de estilo craquelite, a verdade é que é a porcelana é um elemento decorativo delicado e harmonioso que oferece elegância a qualquer ambiente!

 

 

No mercado existem várias opções de puxadores rústicos com porcelana que aliam este material nobre ao requinte e à durabilidade do latão! Com acabamentos de tons mais neutros como o bronze ou mais grosseiros e imperfeitos como o antique bronze, os espelhos destes puxadores podem igualmente fazer toda a diferença!

Procura algo realmente rústico? Nesse caso os puxadores com porcelana craquelite são bastante interessantes sobretudo porque aliam dois elementos distintos repletos de tons que nos remetem à natureza, à terra e ao antigo!

De facto este material tem a capacidade de nos fazer recuar no tempo e lembrar aqueles puxadores antigos de porta utilizados outrora! Quem não se recorda daqueles puxadores redondos em porcelana, por vezes até muito pequenos, utilizados até em portas exteriores!

Sendo uma clara tendência a utilização de puxadores de porcelana em restauros e remodelações de casas antigas aposte num puxador que é muito mais do que isso sendo um verdadeiro elemento decorativo!

E porque os complementos fazem toda a diferença adicione ainda mais elegância às suas escolhas e remate a sua decoração com asas de porta e puxadores de roupeiro neste mesmo estilo! Surpreenda-se com estas sugestões e reviva em sua casa a nostalgia encantadora de outros tempos!

 

2- Puxadores com acabamento rústico em bronze envelhecido

Uma outra opção muito apreciada para quem procura ferragens rústicas são os puxadores em latão com acabamento em bronze envelhecido!

 

Aprecie as inúmeras tonalidades deste acabamento que pretende produzir um efeito estético similar à erosão do tempo nestes materiais. Graças a este acabamento mate de tons castanhos é perfeito para ambientes onde imperam materiais como a pedra e a madeira!

Veja como são agradáveis e distintos e criam um ambiente extremamente interessante!

Disponíveis em versão de espelho ao alto ou em formato de roseta é você quem decide qual se adapta melhor não só às suas portas como à restante decoração da sua casa!

Surpreenda-se com toda a linha de ferragens rústicas em acabamento bronze envelhecido!

 

3- Puxadores com acabamento antique chrome

E porque uma decoração de estilo rústico não se faz apenas de tons castanhos para quem prefere complementar a decoração da sua casa com tons cinza, tem à sua disposição algumas opções!

Um óptimo exemplo é o acabamento antique chrome! De tonalidades similares ao níquel antigo ou níquel rústico este acabamento é distinto e repleto de charme!

Graças à técnica manual de polimento destes puxadores, é possível ter várias tonalidades sendo que cada produto apresenta um acabamento único. Repare como esta tonalidade se conjuga na perfeição com outros materiais como a pedra de xisto ou o ferro!

Deixe-se inspirar por esta sugestão e descubra como dar uma nova vida à sua casa! Conheça este puxador rústico em detalhe clicando aqui!

 

4- Trinquetas ou tranquetas de porta

Inspire-se nas suas recordações mais antigas e conheça uma linha de trinquetas de estilo rústico que darão um toque decorativo às suas portas! Quem não se recorda de ver este tipo de puxadores nas portas das casas dos seus avós? Era este o modelo aplicado na casa dos meus! Uma trinqueta muito simples e discreta mas que cumpria na perfeição a sua função, abrir e fechar portas!

Para quem pretende uma solução em ferragens rústicas fora do vulgar as trinquetas são de facto uma excelente opção! Sejam adaptadas em portas antigas restauradas, ou até em portas novas, as trinquetas serão muito mais do que um puxador de porta, são um verdadeiro objecto decorativo!

 

 

Se as suas preferências recaem nas trinquetas saiba que tem duas opções disponíveis!

  • Trinqueta que puxa o trinco da fechadura

Uma das opções é a colocação de uma peça de ambos os lados da porta! Neste caso saiba que este tipo de ferragem necessita de uma fechadura própria para que os mesmos possam funcionar correctamente.

  • Trinqueta que levanta a aldraba

Outra opção também interessante e que retrata ainda mais os tempos antigos é a utilização de uma trinqueta de um lado da porta e do outro uma aldraba. Para este tipo de aplicação não necessita de fechadura. É de facto uma opção bastante interessante e até original!

Ricas em inúmeros detalhes ou com um design mais sóbrio aliam numa única peça funcionalidade e estilo. Com espelhos de diversos tamanhos, formatos e até símbolos como a cruz, estão disponíveis em diversos acabamentos o difícil será mesmo escolher!

5- Puxadores estilo artesanal de tonalidade cinza

Uma outra sugestão que lhe queremos dar são os puxadores artesanais em ferro com patine!

Conheça a incrível colecção de ferragens “La Forge” e aprecie os seus magníficos puxadores artesanais fruto da experiência de séculos de forjadores franceses! Deixe-se seduzir por estas verdadeiras obras de arte e sinta a exclusividade e a elegância que trarão à sua casa!

 

 

De design e fabrico artesanal, estes puxadores constituem uma verdadeira obra onde as imperfeições ou irregularidades são características que tornam esta colecção única. De origem 100% made in France são concebidos em ferro com patine, um material não ferroso de tons cinza que vai certamente fazer toda a diferença na sua casa!

Repare nos inúmeros detalhes destes puxadores, são de facto inspiradores e luxuosos! Se procura algo original e diferente da habitual oferta de mercado estes puxadores de porta rústicos são uma opção a ter em conta!

Recorde os antigos puxadores de porta de ferro forjado utilizados em tempos longínquos e crie uma atmosfera requintada e repleta de charme!

 

6- Puxadores com acabamento Preto

E se procura ferragens de estilo colonial encontre uma colecção onde a tonalidade oxidado preto é rainha!

Porque não optar por equipar as suas portas interiores com distintos puxadores rústicos em preto? Certamente criarão um destaque bastante interessante qualquer que seja a madeira das suas portas!

Disponíveis com espelho ao alto ou em formato roseta há inúmeros modelos por onde escolher! Repletos de detalhes e apontamentos estes puxadores constituem uma peça rica e glamourosa que certamente dará nas vistas!

Descubra uma linha completa de ferragens de estilo rústico em preto à sua espera!

 

7- Puxadores artesanais em ferro forjado com acabamento em bruto

De todas as sugestões que partilhámos consigo, os puxadores artesanais em ferro forjado com acabamento bruto são os que ostentam uma aparência mais antiga e em alguns casos até arcaica.

A maior parte destes puxadores de ferro antigos são concebidos ainda hoje através de métodos tradicionais, o que torna estes produtos únicos e originais!

Inspirados nos puxadores de outros tempos daquelas pequenas aldeias e áreas rurais mantêm a identidade e manutenção do património histórico!

 

Com formas algo grosseiras, e acabamentos sem grande atenção aos detalhes veja como estes puxadores transmitem história e recordações de tempos longínquos!

Se a sua escolha recai neste tipo de puxadores tenha em conta que os mesmos estão apenas disponíveis por pedido, pelo que deve ter em conta um prazo de entrega bastante alargado.

 

Concluindo…

Seja qual for o estilo dos puxadores pelos quais venha a optar temos a certeza de que serão o complemento perfeito para as suas portas rústicas antigas! Mantenha a identidade das suas portas!

Tenha sempre em mente que os puxadores de portas representam um elemento importante na decoração do espaço, deixando-o mais bonito e funcional.

No seu processo de escolha tenha por base os materiais utilizados na decoração da sua casa bem como a arquitectura da mesma! Analise o estilo e a madeira das suas portas bem como o ambiente que a rodeia! Acima de tudo opte pela solução que mais se adequa ao seu gosto!

A sua casa merece e você também!

Sem comentários ainda, seja o primeiro!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *